segunda-feira, 3 de março de 2014

E-Marketing



Segundo a Multibase, "e-Marketing é a aplicação das técnicas de Marketing através dos novos canais online, ou seja, o conjunto de esforços desenvolvidos por uma organização através da Internet, das redes móveis ou de outros canais interactivos, com o objectivo de comunicar, promover e vender os seus produtos ou serviços.


As iniciativas de e-Marketing devem ser definidas com objectivos claros e podem recorrer a várias técnicas. Entre elas, as mais vulgares são:
a divulgação de produtos, serviços, marca ou website da organização através de campanhas com recurso a banners, passatempos interactivos, acções de email marketing, etc,
a divulgação ou o reforço da notoriedade da marca através de acções de marketing viral baseadas em passatempos, vídeos, jogos, etc,
a participação activa nas redes sociais, blogs e fóruns da especialidade com recurso a mecanismos de partilha.
a comunicação de novidades, promoções e outras iniciativas e as acções de fidelização através de campanhas de email-marketing ou mobile-marketing.


Para maximizar os resultados das iniciativas de e-Marketing é fundamental que a organização mantenha uma presença na internet que, tecnicamente, respeite as técnicas e os requisitos das várias plataformas e serviços online.


A análise do perfil dos visitantes de um qualquer website permite concluir que a maioria das visitas actualmente é proveniente de motores de busca, com particular destaque o Google, Yahoo e Bing.


Em consequência, a presença nestes motores de busca e a optimização do website da organização de modo a permitir uma indexação de todos os conteúdos de forma eficiente, são fundamentais para obter o melhor retorno."


Fonte: Multibase

Sem comentários:

Enviar um comentário