Outros Conceitos

Empreendedorismo:

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

Fonte: Wikipédia

Criatividade:

A criatividade é a faculdade/habilidade de criar ou o potencial criativo. Consiste em encontrar métodos ou objectos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou económica.

Leia mais: Conceito de criatividade - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/criatividade#ixzz2v6NL36aR

Trabalho em Equipa:

Nem sempre é fácil trabalhar em equipa. Por vezes, os conflitos de opiniões ou a incapacidade de partilhar ideias podem diminuir o desempenho do grupo. Conheça as nossas dicas.
  • Existem muitos pontos positivos no trabalho em equipa..
  • Permite-lhe lidar com novos desafios;
  • Contribui para uma maior eficácia da organização;
  • Visa sempre atingir determinados fins, o que lhe dá novos conhecimentos;
  • Faculta um enriquecimento pessoal através da troca de ideias;
  • Distribui a responsabilidade por todos os membros da equipa;
  • Fomenta o espírito de entre-ajuda porque acabam por se gerar relações de confiança, flexibilidade e desenvolvimento de objectivos e expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário